Tríduo em louvor a Nossa Senhora da Rosa Mística

IMG 20180711 WA0087Neste primeiro dia do Tríduo em honra a Nossa Senhora da Rosa Mística, padroeira de nossa comunidade, vamos refletir sobre a sua primeira aparição para a Pierina Gilli, uma enfermeira da cidade de Montechiari, na Itália, no quarto de um hospital onde ela trabalhava, em 1947.  Nessa visão, a Virgem apresentava-se como uma belíssima senhora, vestida com uma túnica púrpura e um véu branco. Em seu peito, três espadas cravavam o coração. Seu rosto demonstrava profunda tristeza.  Nossa Senhora chorava e disse à enfermeira: “Oração, Penitência e Expiação. ”

Neste segundo dia do tríduo, vamos refletir sobre a segunda aparição de Maria Santíssima, a Rosa Mística, que ocorreu em uma sala do hospital da cidade de Montichiari. Pierina Gilli viu nossa Mãe celeste vestida de branco e no peito tinha três rosas: uma branca, outra vermelha e a terceira cor de ouro. Pierina perguntou: “Quem é a Senhora? ”A resposta foi: “Sou a Mãe de Jesus e de todos vós. ” Depois de breve pausa continuou: “Deus Pai me envia para promover uma devoção mais intensa e eficaz entre os institutos e as congregações religiosas, tanto masculinas como femininas, e entre os sacerdotes. A todos os que mais me honrar prometo minha proteção, o florir de vocações, e o sumo desejo de santidade nos ministros de Deus. Desejo que o dia 13 de cada mês seja considerado como dia mariano a consagrar preces especiais que se ao de iniciar 12 dias antes das festividades em honra da “Rosa Mística. ” Em seguida, demonstrando alegria no rosto, acrescentou: “ Neste dia farei descer abundância de graça e santidade de vocações sobre quantos os que me honrarem. ” Para agradar a Deus devemos oferecer flores de virtudes: Rosas Brancas, símbolo da oração; Rosas Vermelhas símbolo de sacrifícios e abnegação; Rosas Douradas, símbolo da penitência.

Neste terceiro dia do tríduo com o tema: Rezai o terço. “Rezai o santo terço! Eis o santo Rosário! Quantos o rezarem alcançarão de mim inúmeras graças. Ele é um forte vínculo a prender-vos ao meu coração, ele glorifica o Senhor Rei do Céu e da Terra. Saibam, meus devotos que é precioso expiar muitos pecados feitos contra o meu divino Filho Jesus Cristo. Meus filhos, amai-vos uns aos outros! Amor a Deus e amor ao próximo! A oração é o amor que sobe ao Céu. Desejo que os meus filhos o compreendam para se realizar o que eu digo. Sobre todos desça a bênção do Senhor. Rezai o Santo rosário. ” O Santo Rosário é considerado a oração perfeita porque junto com ele está a majestosa história de nossa salvação. Com o rosário, meditamos os mistérios de gozo, de dor, de alegria e de glória de Jesus e Maria. É uma oração simples, humilde como Maria. É uma oração que podemos fazer com ela, a Mãe de Deus.

  • banner1000x120.jpg
  • capela.jpg
  • site-pascom2018.jpg