Dia 29 de Setembro: Festa dos Santos Arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael

DSC 0747Com alegria, comemoramos a festa de três arcanjos neste dia: Miguel, Gabriel e Rafael. A palavra “Arcanjo” significa “Anjo principal”. E a palavra “Anjo”, por sua vez significa “mensageiro”.

Foi celebrada uma missa neste dia pelo Pe Leandro José de Melo, na capela de São Miguel Arcanjo na comunidade Santa Clara, bairro São Domingos na zona rural de Muzambinho.

Pe Leandro discorre em sua homilia a importância dos arcanjos e salienta sobre o arcanjo São Miguel como é conhecido o anjo do arrependimento e da justiça, também líder dos exércitos celestiais de anjos, que defendem as pessoas das ações do demônio, sendo este manifestado através do ódio, da mentira e da violência e nos exorta dizendo:... “o inferno não triunfará, por isso temos São Miguel defensor da nossa igreja e que está sempre ao nosso lado combatendo por nós”.

Esta capela de São Miguel Arcanjo foi construída no ano de 2010. A Senhora Maria Helena Silveira recebeu uma graça por intercessão de São Miguel arcanjo e Nossa Senhora Aparecida e fez a intenção de construir a capela nas suas terras. Há sete anos é celebrada a missa em honra a São Miguel e após esta, ela recebe os participantes com um grande bolo e com todo o carinho, sorriso e dinamismo de Dona Maria Helena e comenta: - “Todos os anos nesta data enquanto estiver viva eu quero agradecer a São Miguel com a missa aqui na capela e oferecendo esta festinha. Convido a todos pra vir aqui todo ano neste dia.”

Por Daísa dos Reis Riboli Rodrigues

  • site-pascom.jpg