Missa em Ação de Graças pela emancipação política de Muzambinho

DSC 3898No dia 1º de dezembro foi celebrada pelo Padre José Milton dos Reis, a Santa Missa em Ação de Graças pelos 137 anos de Muzambinho comemorado no dia 30 de neovembro, com a presença do prefeito e de vereadores.

Segundo o Padre viemos à Casa do Pai para louvar e dar graças pelas maravilhas que Ele faz em nossa vida e em nossa cidade. Que Deus possa abençoar todos os seus habitantes e governantes.

“Deus dá uma missão a cada um de nós, de fazer crescer para a vida, de fazer a vida acontecer em mim e ao meu redor. Mas, Deus não nos deixa só, nos dá força e nos capacita dia após dia para que possamos de fato construir e conquistar o seu reino de amor, de paz e de justiça. Deus nos chama à missão e nos dá as graças necessárias para bem cumpri-la e, espera que possamos corresponder e crescer mais em santidade e chegar à plenitude da vida e chegar a Jerusalém Celeste, lá nos céus. Que hoje possamos agradecer as maravilhas que faz por nossa cidade. Às vezes, as coisas não saem como nós pensamos e gostaríamos ou como Deus planejou, pois aparecem situações que não sabemos enfrentar, mas Deus nunca nos deixa só, caminha conosco, e com sua força e graça conseguiremos cumprir a missão”, comenta o padre em sua homilia.

Ele diz ainda que podemos ouvir na primeira leitura que do mar sai monstros e que provoca medo e que querem destruir e matar. Mas, ouvimos também que o filho do homem aparece e destrói todo o mal. No decorrer da nossa caminhada muitas vezes, nos deparamos com essas situações, homens, mulheres e pessoas que às vezes são como obstáculos que aparecem na nossa vida e na nossa estrada. Precisamos superar,Jesus é para nós o Salvador, e ponto de referência. Então o que fazer? Para onde ir? Como vencer? É Jesus que vai ensinar o caminho, é Jesus a Palavra de vida. Proclamamos no Evangelho “Jesus é o caminho de vida, o mundo passará, as coisas passarão, mas as minhas palavras não passarão.” Jesus é o senhor da historia, é Deus conosco, é o salvador. Somente Ele nos coloca de pé e nos conduz de tal forma que possamos vencer os males que nos afligem e obstáculos que nos impedem de caminhar sempre mais. Correspondendo ao chamado de Deus, queremos hoje entregar nosso coração a Deus, nossa vida, nossas famílias, nossos projetos, a nossa cidade, nossos governantes, que Ele dê sabedoria e coragem e não nos deixe abalar diante das dificuldades e perseguições, que possamos ser fiel e conquistar um mundo melhor, que possamos ser um povo que caminha, e caminha para a vida, para vivermos em paz e com justiça.

Por Vânia Abdala

 

  • banner1000x120.jpg
  • site-pascom2018.jpg