Crianças das comunidades Matriz e N. S. Aparecida recebem 1ª Eucaristia

DSC 4206Foi celebrada na Igreja Matriz, no último dia 08 de dezembro, uma Missa em Louvor a Imaculada Conceição de Maria e Primeira Eucaristia das crianças das comunidades Matriz e Nossa Senhora Aparecida (Urbana).

Segundo o Pároco, Padre José Milton dos Reis, em sua homilia relembrou os pais e padrinhos da importância de ser presença na vidados filhos e afilhados na vivência da fé.

“Essas crianças podem ser comparadas a uma plantinha que para crescer precisa ser regada todos os dias. Assim,também , essas crianças deverão estar presente na vida da igreja. Precisam de agora para frente participar das missas e dias de festa da igreja e principalmente receber a eucaristia com frequência. Não podem ficar só com a primeira, mas sim participar da segunda, terceira, milésima, Eucaristia. É responsabilidade dos pais trazê-los e acompanhá-los na vivência da fé, e cumprir a missão de ser mãe e pai, ensinando e orientando a trilhar o caminho da vida transformando-os em pessoas responsáveis e cidadãos comprometidos com os valores do Reino.”

Também celebrou nessa missao dia da Imaculada Conceição de Maria, aquela que foi preservada do pecado original para gerar o filho de Deus e ser nosso modelo de mãe e discípulo.

Ao final, o coordenador Thiago Guida, ressaltou mais uma vez a importância dos pais na caminhada cristã na vida dos filhos e sua responsabilidade na formação do ser humano.

Por Vânia Abdala

  • banner1000x120.jpg
  • capela.jpg
  • site-pascom2018.jpg