Missa de Solenidade Maria, Mãe de Deus é celebrada na igreja Matriz

DSC 5271No último dia 01 de janeiro, foi celebrada pelo Padre José Milton dos Reis, a Solenidade de Santa Maria - Mãe de Deus e dia Mundial da Paz.

É importante recordar que Maria não é só Mãe de Deus, mas também nossa porque assim quis Jesus Cristo na cruz, quando a confiou a São João. Uma semana depois de ter celebrado o nascimento de Jesus, a Igreja continua de olhos postos na gruta de Belém, contemplando o mistério que envolve esse nascimento. Vamos encontrar Maria, junto de Jesus no presépio de Belém. Não há como separar Jesus de Maria, porque a Salvação se inicia ao gerar o Messias esperado, o Salvador.

Por isso, ao começar o novo ano, peçamos a Maria que nos ajude a ser cada vez mais como seu Filho. Essa é uma boa ocasião para refletir nessa vida nova, como temos contribuído para criar e fazer crescer a paz à nossa volta. É fácil desejar a paz aos amigos neste dia de Ano Novo, mas, o Senhor espera de nós mais do que palavras pronunciadas e logo esquecidas. Ele espera que sejamos instrumentos da paz, na família, no trabalho, na escola, na comunidade e entre amigos agindo com gestos de tolerância, de paciência, corrigindo com amor os que erram e, perdoando aqueles que nos faz mal. Somente vivendo uma relação profunda de amizade com Deus e deixando que a Sua Palavra nos invada e nos transforme é que seremos capazes de procurar em cada momento, a solução equilibrada e justa, a resposta do Amor que é fonte da verdadeira paz. Porque a paz de cada um consigo e, com todos nasce da paz com Deus, nosso Pai.

Para nós termos mais fé precisamos ser como Maria, acreditar em nosso Senhor Jesus Cristo para que tenhamos mais força e coragem para seguirmos a nossa caminhada nesse ano de 2018.

Por Vânia Abdala

  • banner1000x120.jpg
  • capela.jpg
  • site-pascom2018.jpg