Solenidade da Ascensão do Senhor: Jesus nos amou, agora no céu Ele nos envia seu Espírito

DSC 9567

No último domingo, 13 de maio foi celebrada a Missa da Solenidade da Ascensão do Senhor na Igreja Matriz pelo pároco, padre José Milton dos Reis.

Jesus nos amou, agora no céu Ele  envia seu Espírito a todos nós. É a presença de Cristo.

A Solenidade renasce a volta de Jesus à Trindade, sentado à direita do Pai. Isso nos impulsiona a continuarmos a missão que nos deixou.

Depois de ter passado entre nós na terra restaurando, curando, libertando, fazendo o bem a vida das pessoas, Ele volta fielmente ao lado do Pai. Jesus disse: “O mundo não me verá, mais eu vos tornarei a me ver. Porque eu vivo, e vós vivereis. Jesus lá do céu nos transforma e ao nos transformar, nos torna capazes de amar Deus”. Agora que Ele sobe ao céu  pode nos tocar a todo momento, e sua presença fica ainda maior. Poderíamos pensar que voltando para o Pai iria nos abandonar. Mas com sua graça, Ele nos envia o Espírito Santo. Se amamos alguém, queremos ficar perto de quem amamos, assim  também é a presença de Deus conosco. Quando estamos com quem amamos nos sentimos alegres e seguros. 

Através do Mistério da Ascensão do Senhor somos chamados a crescer no amor por Jesus. Precisamos pedir a Deus a graça de nos apaixonarmos cada vez mais por Ele e pela Missão deixada a cada um de nós.

Comemoramos também nesse domingo o dia de Nossa Senhora de Fátima, dia Mundial da Comunicação Social e Dia das Mães e , ao final da Santa Missa a Pastoral Familiar fez uma bela homenagem às mães e,  os Ministros da Comunhão Eucarística coroaram a imagem de Nossa Senhora.

Por Mirian Maria

  • banner1000x120.jpg
  • capela.jpg
  • site-pascom2018.jpg