Coroação da Imagem de Nossa Senhora por Militares e Solenidade da Santíssima Trindade

WhatsApp Image 2018 05 27 at 22.10.53 2Foi celebrada na Igreja Matriz, dia 28, domingo, a missa da Solenidade da Santíssima Trindade pelo Pároco padre José Milton dos Reis. Na ocasião também foi feita uma encenação sobre as dores de Maria e ao final a coroação da Imagem de Nossa Senhora pela da Corporação Militar.

Desde sempre o Senhor nos ama e nos acolhe em sua bondade. A Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espirito Santo, é comunhão eterna de amor, três Pessoas distintas numa única natureza divina. Celebrar à Trindade Santa é dispor-se a revigorar a fé no Deus Criador, Salvador e Santificador. O mesmo amor do Pai para com o filho enviou sobre nós o Espírito Santo, fortalecendo-nos na missão de construtores do Reino.

Fazendo parte das atividades do mês e maio, o qual teve durante todos as tardes a partir das 18h a reza do Santo Terço conduzida a cada dia por uma pastoral ou movimento e aos domingos vem sendo realizada a coração da Imagem de Nossa Senhora. Nesse dia (28) os jovens da Comunidade São Benedito fizeram uma encenação das dores de Maria, enfatizando verdadeira dor que é a de uma mãe perder seu filho. Podemos pensar em quantas mães já perderam seus filhos e sentiram a dor de Maria quando viu seu filho Jesus, pregado na Cruz e depois em seus braços já morto. A Ela devemos pedir intercessão, pois Jesus nos deu como nossa mãe também. Após a corporação Militar fez a coroação da imagem de Nossa Senhora.

Padre José Milton comentou durante a Santa Missa a respeito do que a nação vem passando nestes dias de Crise, enfatizou a paralização dos caminhoneiros em lutar por um pais melhor, mais justo, por tanta coisa acontecendo decorrido da má administração e desvio financeiro dos governantes. Não é de agora que as coisas estão caras, que falta remédio, que as pessoas passam necessidade, mas os caminhoneiros estão agindo por toda população que sofre e já não aguenta mais.

“Que a paz, a concórdia, o diálogo, a partilha e a comunhão possam acontecer em nosso país. Que o Senhor possa dar forças a aqueles que lutam. Que abençoe nosso País, que abençoe nossos governantes para que possam expressar realmente o desejo da nossa nação. Que nós não pensemos só em nós ou nossa família, mas pensemos em todo um povo que clama por justiça e dias melhores “, salienta o Padre.

Por Vânia Abdala

Fotos: Anderson Olicar

  • banner1000x120.jpg
  • capela.jpg
  • site-pascom2018.jpg