Missa em ação de graças pela pastoral da criança

DSC 2150A pastoral da criança da comunidade São Benedito e Santo Antônio, alto do Anjo, participou no início do mês de uma missa de Ação de Graças.

De acordo com a coordenadora da comunidade, Elaine de Fátima Baldon, a celebração aconteceu em agradecimento aos 15 anos de atividade da pastoral na comunidade. “Iniciamos nossos trabalhos aqui na comunidade no dia 07 de julho de 2001, na época éramos apenas em quatro voluntários mais a coordenação, tínhamos 34 crianças precisando de auxílio, sendo 10 desnutridas”, lembra.

Ela disse que durante este período, não teve um momento sequer de interrupção dos trabalhos da pastoral e que todos os meses as famílias acompanhadas foram visitadas e as crianças pesadas. “Durante todo esse tempo tivemos muitas descobertas e conquistas, como a recuperação de algumas crianças e assistência às gestantes e famílias”, disse.

Após a celebração a coordenadora prestou agradecimento às pessoas que nunca deixaram de apoiar à pastoral e dedicaram seu tempo em prol dessa causa. “Também não podemos nos esquecer daquela que nos deixou e das lideranças formadas pela luta incansável de nossa perseverante, carinhosa, sorridente e meiga Drª Zilda Arns, fundadora nacional da Pastoral da Criança”, finaliza.

  • site-pascom.jpg