Comunidade participa de missa em ação de graças pela família e mês da Bíblia

DSC 0704  Durante o mês de setembro a Igreja Católica comemora o mês da Bíblia  e recorda a sua importância em nossas vidas. Também  neste domingo a comunidade acolheu os novos casais que fizeram o 28º Encontro de Casais com Cristo, durante a celebração da Santa Missa na Matriz.

Segundo Padre José Miltom, a bíblia não é um livro qualquer, um livro de historia ou de ciências, é uma carta de amor, nela, Deus expressa seu grande amor por nós, também através  dela Deus nos ensina atitudes, maneiras de viver para que possamos crescer para a vida. Deus nos revela sua presença constante na vida e no caminhar do seu povo. Precisamos ler a bíblia e interpretar e compreender o que Deus quer nos transmitir para correspondermos. A bíblia é a palavra que instrui, que orienta, que conduz. Não basta ter uma bíblia em casa é preciso compreender o que esta carta de amor quer nos revelar.

Na segunda leitura da carta de São Paulo, vimos que o mais importante do que tudo, mais valioso do que tudo é viver segundo o evangelho, viver os ensinamentos de Jesus, mas como viver se não conhecemos, se não temos de conhece. Precisamos compreender melhor a palavra de Deus e responder a este chamado. Deus se preocupa com todos nós e, nos chama a conversão, nos orienta.

"Também entre os dias 15 e 17 de setembro vários casais de nossa comunidade se reuniram durante o 28º Encontro de Casais com Cristo para recordar e  estar sempre atento a palavra de Deus, para que ela conduza suas vidas, a verdadeira felicidade e a paz. No corre e corre da vida, temos tempo para tudo, priorizamos tanta coisa e acabamos deixando de lado o essencial, devemos sempres nos questionar se há algo ou alguém mais importante que Deus?  Se há algo ou alguém que pode me dar à vida senão Deus? Nesses dias os casais puderam  passar  por momentos de reflexão sobre Deus e a família", completa.

“Hoje celebramos também a missa da família, devemos recordar, tenho sido fiel ao amor da minha família? Que tempo reservo para estar com minha família? Que tempo reservamos entre nós, marido e mulher para estar juntos? Que atenção temos dado um para o outro? Sabemos respeitar, dar carinho e atenção? Família não é um acaso, é um projeto de Deus. Deus me chamou para ser pai, mãe , marido e mulher, me colocou como filho. Como tenho amado e valorizado minha família? Mais do que dar um presente, nós precisamos ser presença na nossa família, esse mundo tão materialista nos faz perder o sentido do humano, do carinho da atenção, da presença, do companheirismo. Pedimos então dá-nos a graça Senhor de cada dia viver o amor, valorizar mais a nossa família, crescer como filhos e filhas de Deus.  Não sejamos arrogantes, prepotentes, individualistas, egoístas, ouçamos o Senhor quando diz que só Ele pode dar a vida. Deus nos chama todos os momentos a estar com Ele. Por isso nos reunimos hoje nessa celebração", finaliza padre Milton.

Por Vânia Abdala

  • site-pascom.jpg