Jovens do TLC participam de Missa em louvor a N. Senhora de Guadalupe

DSC 4505Domingo, (10) de dezembro foi realizada uma missa em louvor a Nossa Senhora de Guadalupe com a participação do grupo TLC (Treinando Líderes Cristãos), pelo Padre José Milton dos Reis na Igreja Matriz.

Continuando o Tempo do Advento foi acesa a segunda vela e no espírito de esperança de saber que Deus se faz presente através do amor, da fidelidade, da justiça e da paz em nossa vida nos preparamos para o encontro com o Senhor.

Feliz quem acolhe sem reservas aquele que vem para nos salvar. No meio do mundo tão barulhento e possível ouvir a voz d’Aquele que nos chama para entrar em seu caminho. Basta ter sinceridade e abertura de alma. Nele está a realização plena de nossa esperança. Nossa presença em cada celebraçãoexpressa o desejo ou é uma resposta afirmativa de dizer: Senhor eu quero de fato ser de Deus e precisamos d’Ele.

Padre Milton relembra que não somos perfeitos,caminhamos para perfeição e é a graça de Deus que sempre nos conduz a perfeição ea plenitude da vida. Quando Deus é nosso Senhor, crescemos na paz e temos a segurança e a certeza de que vamos vencer , crescer no amor e na sabedoria, pois Deus sempre cuida de nós.
“O pouco com Deus e muito, e o muito sem Deus énada”. Na segunda leitura, Pedro nos fala que as coisas deste mundo passam,tudo será destruído, tudo será renovado haverá uma nova terra uma nova vida e seremos transformados no amor de Deus. Somente assim alcançaremos a plenitude da vida. Não adianta nos apegarmos as coisas deste mundo. É claro, que as coisas deste mundo são boas foi Deus quem criou, mas não pode por sisó dar a felicidade plena. Temos que usaras coisas do mundo para alcançar a felicidade. Por isso nesse tempo do Advento nós somos chamados à conversão. João batista, no Evangelho de Marcos 1-8, convida o povo a conversão e diz: convertei-vos, Ele esta para chegar, preparai o caminho que Ele está chegando, Ele é maior que eu, Ele vai batizar com o Espírito Santo, e vai nos dar a verdadeira sabedoria, a verdadeira paz , o verdadeiro amor, Ele é o Deus de amor”, diz o padre em sua reflexão.

Padre Milton ainda convida a todos os fiéis a se prepararem para o natal com a novena, que todos possam se reunir em família e em comunidade, para viver a fraternidade preparando os corações para a chegada do Menino Jesus e transformando dessa forma nossas vidas também.

No final, foi feita uma homenagem a Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do TLC, com uma música e oferta de rosas a imagem.

Por Vânia Abdala

  • banner1000x120.jpg
  • site-pascom2018.jpg