Grupo de Oração Nossa Senhora de Pentecostes especial pelo dia das Mães

DSCF5899

Na última quinta-feira (10) o Grupo de Oração Nossa Senhora de Pentecostes, se reuniu na Igreja Matriz São José de Muzambinho às 19h30 horas em um encontro especial pelo dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo.

Com o tema “Maria, modelo de Mãe”, todo o encontro foi voltado para a figura materna de Maria, Mãe de Deus, onde a humanidade encontra o modelo perfeito de mulher e de mãe para todos os tempos.

De acordo com a Constituição Pastoral Gaudium et Spes, 24: toda a Igreja Católica invoca Nossa Senhora como “Rainha”, bem como muitas nações e povos. “O seu ‘reinar’ é servir! O seu servir é ‘reinar’! ” Dessa forma deveria ser entendida a autoridade, tanto na família, como na sociedade e na Igreja. “O ‘reinar’ é revelação da vocação fundamental do ser humano, enquanto criado à ‘imagem’ d’Aquele que é Senhor do céu e da terra, e chamado a ser em Cristo seu filho adotivo”. O homem é a única criatura querida por Deus por si mesma e este não pode se encontrar plenamente a não ser no sincero dom de si mesmo.

A pregação foi conduzida por Cláudia Márcia Baldão, que há 14 anos faz parte da Renovação Carismática Católica, está no Ministério de Pregação há 10 anos, em suas palavras ela “ressalta que apenas pela graça e pelo amor de Deus que a cada dia está lhe conduzindo pelo caminho do Senhor, lembrando o Evangelho de João 15,16 “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. ”, onde todos nós somos chamados a estar na presença de Deus, onde Ele escolhe cada um, não por acaso, mas porque Ele tem um propósito em nossas vidas ”, finaliza.

O tema Maria, exemplo de Mãe expressa todo o cuidado de Deus tem por cada um de seus filhos, que deu a oportunidade aquela Virgem de Nazaré, conceber, gerar e criar o Menino Jesus. Devemos seguir o exemplo de Maria, não apenas como mãe, mas como filha, mulher, companheira e serva de Deus. De Sermos íntimas da palavra de Deus, estar em constante oração, assim como fez Maria, que ao receber a Anunciação do Anjo estava na intimidade com Deus, e o Anjo Gabriel a responde: “Ave cheia de graça. ” Maria é exemplo da obediência, cheia de fé, humildade e que soube amar, seguir os passos de Jesus até a morte na cruz.

A leitura da Palavra de Deus, Evangelho de Lucas 1, 28-31: “Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. “

Jesus precisava de uma mãe que cuidava, de uma mulher que deixou seus sonhos e assim Maria respondeu ao chamado de Deus “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. “

Que nós saibamos fazer a vontade do Senhor, mesmo que diante algumas dificuldades do caminho, lembremo-nos que a Mãe está ao nosso lado, intercedendo por nós junto ao seu Filho Amado.

Ao final do encontro, todas as mães presentes receberam uma mensagem em homenagem a Dia das Mães: “Maria Santíssima, a mãe de todas as mães, a toda pura, a toda cheia de graça e amor, a que a justo título mereceu ser a Mãe de nosso Deus!!! Feliz Dia das Mães

Por Diego Augusto da Silva

  • banner1000x120.jpg
  • site-pascom2018.jpg