Evangelho de Marcos é tema de reflexão da 3ª Semana Missionária na comunidade Sagrados Corações

WhatsApp Image 2018 11 06 at 23.14.01 1O Evangelho de Marcos 10,28-31 que fala sobre o Bom Pastor é tema de reflexão na 3ª semana Missionária na comunidade Sagrados Corações.

Os missionários juntamente com os participantes da comunidade refletiram diante dessa passagem que a missão de um pastor é zelar pelo seu rebanho. O bom pastor cuida de suas ovelhas a ponto de arriscar sua vida para protegê-las de qualquer perigo. Assim é Jesus, que cuida de nós, nos mostra o caminho. Conhece nossa intimidade, sabe nossos gostos, sentimentos, necessidades, sonhos e desejos. Quando sentimos e entregamos ao seu amor não precisamos sentir vergonha ou medo, sabemos que vai nos amparar, mesmo estando longe da perfeição. Com Jesus temos liberdade de sermos nós mesmos.

A grandeza do nosso Senhor não permite que O conheçamos em tudo, mas há muitas coisas que podemos e devemos saber sobre Ele. Para isso precisamos deixar que Ele governe a nossa vida diariamente através de nossas atitudes e escolhas e, assim poderemos ver seus livramentos, sua provisão e o cajado nos consolando e corrigindo quando precisamos.

Conhecer Jesus é como conhecer quem está ao nosso lado, precisamos de horas conversando para termos um relacionamento com a pessoa. Para ter um relacionamento pessoal com Jesus também precisamos de ler a Sagrada Escritura, participar de momentos de estudos e reflexões bíblicas, fazer oração e obedecer seus ensinamentos. E, mesmo assim aprenderemos muito sobre Ele, também através de situações que acontecerão em nossa vida cotidiana.

Finalizando a reflexão sobre o Bom Pastor, vimos que todos nós somos as ovelhas de Jesus quando ouvimos suas palavras, obedecemos e seguimos seus ensinamentos. Quando não trocamos Deus pelas coisas do mundo, deixar de ir participar da Santa missa, encontros e momentos de orações, estudo da Bíblia por, novelas, futebol e festas. As coisas do mundo são boas, mas jamais podem ficar acima dos compromissos com Jesus. Leiamos em (1 Timóteo 4:1) “O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios”. Precisamos entender que somos miseráveis pecadores e totalmente incapacitados de andar nos caminhos sem Jesus – nosso bom Pastor.

Por Vânia Abdala

Missionários – Comunidades Bom Jesus dos Passos (Bananal), Fazenda São José (Fazenda São José), Santa Clara e N.S. Aparecida (Santa Clara) e Nossa Senhora Aparecida Mãe do Libertador (Patrimônio)

Missionários – Comunidade São Benedito e Santo Antônio (Alto do Anjo)

Missionários – Comunidades Nossa Senhora das Mercês (Macaúbas), São Francisco de Assis (COHAB), Nossa Senhora do Rosário (Moçambo)

Missionários – Movimento do Encontro de Casais com Cristo (ECC)

Missionários – Comunidade Nossa Senhora da Saúde (Palméia), e Movimento Treinamento de Liderança Cristã (TLC)

Missionários – Comunidades N.S. Aparecida Mãe do Cristo Redentor (Morro Preto), Movimento da Renovação Carismática Católica (RCC)

Missionários – Comunidade Nossa Senhora Rosa Mística (Jardim Altamira)

  • banner1000x120.jpg
  • capela.jpg
  • site-pascom2018.jpg