Cenáculo Diocesano da Renovação Carismática Católica foi realizado em Juruaia

DSCF6737

No último domingo (11) a Diocese de Guaxupé, composta pelos setores de Alfenas, Areado, Cássia, Guaxupé, Passos, Poços de Caldas e São Sebastião do Paraíso (cerca de 51 cidades e distritos) realizou mais uma edição do Cenáculo Diocesano, com centenas de participantes que puderam experimentar a unção e a graça do Espírito Santo.

A primeira pregação do dia foi sobre o tema do ano de 2018 da Renovação Carismática Católica: “Eis que estou a porta e bato”, com Elba Gois, coordenadora da RCC no Setor Alfenas, pregou sobre a necessidade de uma profunda mudança de vida e a abertura de coração para que o Senhor entre e faça morada.
Logo após, Claudio Cardoso conduziu momento de profunda oração, onde todos os presentes clamaram o Espírito Santo de Deus.

No final da manhã, tivemos a alegria de receber Dom José Lanza Neto. Nosso bispo diocesano fez questão de deixar seu abraço carinhoso a cada carismático que participava deste encontro. Em sua fala, um forte incentivo à MISSÃO e à participação na vida comunitária da Igreja.

Viviane Magalhães, coordenadora da RCC na Diocese de Guaxupé, ministrou a segunda pregação do dia no Cenáculo Diocesano, falando sobre "o Batismo no Espírito Santo e suas consequências'. Viviane lembrou que é o Espírito que renova nosso ânimo e nossa alegria e exortou sobre a necessidade de uma mudança verdadeira de vida, como tantos testemunhos e milagres que contemplamos em nosso tempo. A pregação foi concluída com um momento de oração, no qual os participantes foram convidados a rezarem uns pelos outros.

Enquanto os pais participavam do Cenáculo Diocesano, as crianças foram muito bem cuidadas e evangelizadas pela equipe do Ministério para as Crianças e Adolescentes, um espaço especialmente preparado para acolhê-las de uma forma lúdica e na presença do Menininho Jesus.

Durante todo o encontro a animação do Cenáculo, foi conduzida pelo Ministério Moriá, de Poços de Caldas, trazendo a todos os participantes a espiritualidade necessária para bem vivenciar o encontro.

No período da tarde, aconteceu um grande momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido pelo diretor espiritual da RCC Diocese de Guaxupé, padre Alessandro Faria, e onde todos os presentes sentiram a presença de Jesus Sacramentado.

Finalizando mais um Cenáculo Diocesano, Padre Dione Piza, da paróquia de Juruaia, celebrou a Santa Missa de encerramento.

Por Diego Augusto da Silva

  • banner1000x120.jpg
  • capela.jpg
  • site-pascom2018.jpg