Grupo de Oração Nossa Senhora de Pentecostes realiza último encontro do ano de 2018, com uma noite de louvor

DSC 6809Participantes e servos do Grupo de Oração Nossa Senhora de Pentecostes, se reuniram na noite da última quinta-feira (20) para uma noite de louvor em agradecimento a Deus pelo ano da graça de 2018. Momento de profunda espiritualidade e oração, com muito louvor, todos comtemplaram a ação poderosa de Deus através da unção do Espírito Santo.

A pregação da noite foi conduzida por Luiz Libânio Pereira, iniciou a sua pregação agradecendo a todos os presentes que nos trouxe o tema, Através do louvor a Graça nos é dada, como estamos louvando a Deus pela graça? É importante a cada dia agradecermos a Deus, pois Ele é tudo em nossa vida, citando a primeira carta de São Paulo aos Tessalonicenses (5,18): "Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo."

Em sua pregação Luiz inicia nos recordando que é necessário louvar a Deus em todos os momentos, seja nas tribulações quanto nas alegrias, algumas vezes esquecemos de louvar ao Senhor, Ele tem um cuidado imenso por todos nós como escolhidos por Deus. No dia a dia, desejamos apenas o que nos convém e esquecemos de louvar pelo dom da vida que recebemos. Devemos aproveitar o máximo, pois o amanhã a Deus pertence e Ele é o autor da vida. A partilha da palavra do Senhor foi feita com o Eclesiástico 17, 26-27 "Não te detenhas no erro dos ímpios, louva a Deus antes da morte; após a morte nada mais há, o louvor terminou. Glorifica a Deus enquanto viveres; glorifica-o enquanto tiveres vida e saúde; louva a Deus e glorifica-o em suas misericórdias.", Palavra do Senhor, graças a Deus.

Luiz Libânio salienta que enquanto estivermos com saúde, vida, temos que glorificar a Deus e reconhecer a grandeza Dele em nossas vidas, que nos ama, nos compreende. Deus nunca nos desampara, muitas vezes distanciamos Dele pelo nosso comodismo, e esquecemos em nossas orações a importância dar graças a Deus em todos os momentos. O Senhor então nos convida a refletir nessa noite, mais um ano de aproxima do fim, mais uma bênção em nossas vidas acontece, mas como vivi esse ano? Agradeci a Deus e o louvei a todo momento? O Profeta Sofonias no capítulo 3, versículo 14 nos diz "Solta gritos de alegria, filha de Sião! Solta gritos de júbilo, ó Israel! Alegra-te e rejubila-te de todo o teu coração, filha de Jerusalém!" Porque então não vivemos com alegria a todo momento? Devemos estar felizes diante de Deus, pois sei que o Senhor nos ampara e nos socorre. Quanto mais servimos a Deus estamos sendo restaurados e assim sentimos a grandeza de Deus, reconhecemos a obra de Deus em nós, como o Senhor cuida e ilumina em tudo e assim viver o projeto de Deus em cada um de nós.

Agnaldo de Oliveira, Coordenador Paroquial até 31 de dezembro, agradeceu a todos os presentes e nos partilha que temos um Deus que é vitorioso e nos fará vencer diante qualquer dificuldade ou tribulação. Chegamos no tempo natalino e esperamos a chegada do Menino Deus, a fim de nos dar a salvação. Independentemente de qualquer situação que estamos passando, Jesus vem para nascer em nossos corações e nos dar a vida, renascer a fé e sermos sustentados pela graça de Deus. Em sua partilha Agnaldo agradeceu a cada um dos servos que ali estiveram durante este ano, que Deus abençoe a cada um e a seus familiares. O vice coordenador Paulo Lopes Gonçalves Júnior, também agradeceu a cada um, que seguiram durante alguns anos como coordenadores, que de agora em diante, permanecem no movimento, mas como participantes. Cada um dos servos são como perolas preciosas ao Nosso Senhor, e o mais importante para o cristão é perseverar na caminhada rumo ao céu, a busca pela santidade deve ser a graça, sinal que está respondendo ao amor de Deus.

A nova coordenação paroquial da Renovação Carismática Católica em Muzambinho, para o biênio 2019/2020 será composta por Maria de Fátima Pires (Coordenadora) e Gláucia Del Valle Salomão (Secretária) que continuarão a frente do movimento. Em suas palavras Fátima agradeceu a Deus, pois sem Ele nada somos e pediu a cada um dos participantes que continuem em orações por elas, pelo grupo de oração e assim possamos fazer a vontade de Jesus. Gláucia também diz que não somos nada perante a Deus, porém sabíamos de nossa miséria e dignidade, pedindo as orações e consagrando a essa coordenação a Nossa Senhora, que Ela possa interceder por cada um que faz parte desse grupo de oração.

Foi realizado também o sorteio de um presépio, doado pela família de nossa irmã Gláucia, que Deus os abençoe em todos os momentos, a ganhadora foi a participante e serva do Grupo de Oração Neusa Moura de Moraes Machado.

Finalizando a noite, após a oração final, todos os participantes se reuniram para uma confraternização com quitandas e bebidas, acompanhado de momentos de alegria e descontração.

Por Diego Augusto da Silva

  • ModeloBannerAnuncio.jpg
  • capela.jpg
  • FaixaAdoração.jpg
  • site-pascom2019.jpg