Pastoral da Criança da Comunidade São Benedito comemora 17 anos

37334182 1721227357994152 8396293899810766848 nDomingo, 15 de julho, a Pastoral da Criança da Comunidade São Benedito/Santo Antônio celebrou juntamente com o seminarista Luiz Fernando e toda a comunidade, os 17 anos de atuação na comunidade, com o compromisso de orientar, acompanhar as famílias desde do ventre até os seis anos de idade, por meio de orientações básicas de saúde e nutrição.

Segundo o seminarista, Deus pode tudo, mas mesmo assim Ele quer precisar das pessoas para agir, levar o seu nome a todos que precisam de uma mensagem de esperança.

“Então envia seus discípulos de dois em dois em missão e Jesus curava, ensinava, e falava qual caminho deveria seguir, não recomendou a eles que levassem muitas coisas, que não se preocupassem com hospedaria e que tipo de palavras dizerem ou não dizer, ao contrário recomendou que fossem humildes, simples e levassem poucas coisas porque o mais importante não era aquilo que eles poderiam oferecer com suas mãos, mas a palavra que pudesse tocar no coração das pessoas” comenta o seminarista.

Ele completa ainda dizendo que na comunidade precisamos ter consciência que somos responsáveis por um mundo melhor, ter consciência que a missão é nossa e que Deus não vai fazer nada cair nada do céu. Deus estende sua mão, mas se, não estendermos a nossa nada pode acontecer. Deus age, faz e ouve, porém, precisamos ter a coragem de empurrar as coisas ruins e transformar nossas vidas.

Ao final, foi lida uma mensagem de agradecimento a todos os envolvidos na pastoral da criança.

Por Elaine Baldon

  • banner1000x120.jpg
  • capela.jpg
  • site-pascom2018.jpg